Lançamento de app gratuito na Semana Nacional de Educação Financeira

 em Jogos e livros free, Livros, Materiais, Notícias, Realidade Aumentada

A Intus Forma lança hoje, durante a Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF – o aplicativo de Realidade aumentada “Revista Finanças é coisa de Criança“.

O app de educação financeira disponibilizado gratuitamente na google play (clique aqui para baixar) é o segundo lançado pela empresa durante uma Semana ENEF. O Revistinha Finanças é coisa de criança conta com a tecnologia de Realidade Aumentada, Animações, jogos e músicas para divertir e educar as crianças.

Basta baixar o aplicativo e a revistinha de educação financeira (free) para começar a brincar e educar financeiramente os pequeninos.

Confira as fotos do aplicativo em execução:

O desenvolvimento do aplicativo de Realidade Aumentada foi fruto de uma parceria com a www.timeline.com.br e com a programadora Viviane Trindade Barbisan.

O aplicativo conta com o uso de animações, músicas e realidade aumentada que é utilizada em conjunto com a revistinha Finanças é coisa de criança.

“Essa parceria é o encontro de pessoas que querem fazer mais pelo todo, tanto a Viviane quanto o Fernando Waisberg, são pessoas que se preocupam com o impacto educacional e social que esse aplicativo pode trazer. Não se trata apenas de disponibilizar um app lega para a molecada, é usar a tecnologia como meio para a transformação social e econômica” Explica a educadora financeira Ana Pregardier.

Durante a Semana Nacional de Educação Financeira (2015) também houve o lançamento de um aplicativo, um game de educação financeira chamado NIS, um acrônimo de Necessário, Importante ou Supérfluo. O game traz o ambiente de um supermercado onde o jogador deve classificar cada item, colaborando assim para o desenvolvimento da análise crítica sobre as coisas que devemos, não devemos, precisamos ou não precisamos comprar.

Para Baixar o NIS clique aqui.

POSTS RECOMENDADOS

Deixe um comentário

Start typing and press Enter to search