Mas o que educação financeira tem a ver com projetos empresariais?
A solução nesse caso, normalmente não passa pela questão de recursos/dinheiro, mas pela reorganização financeira e mudança de hábitos desfuncionais.
Mesmo que uma pessoa receba recursos suficientes para quitar todas as suas dívidas, se ela não mudar os hábitos financeiros, voltará a mesma (ou pior) situação econômica.
Eventos empresariais são excelentes momentos para promover a integração, formação e motivação dos colaboradores, assim o desenvolvimento de workshops de educação financeira para os colaboradores, é uma forma de contribuir para a solução.
As atividades podem ser realizadas com equipes, setores ou até mesmo com a integração da família.
Integração essa que permite trabalhar o tema de forma leve, divertida e com impacto extendido, pois além dos colaboradores vivenciarem experiências que possibilitam a mudança de hábitos financeiros disfuncionais, estimula a união e trabalho conjunto para o desenvolvimento da saúde financeira da família.
De que forma a empresa pode auxiliar os colaboradores?
Cada evento empresarial é montado a partir dos pontos chave que a instituição deseja abordar e com a utilização da metodologia Lúdico-vivencial de Formação de Hábitos para a definição do programa do evento.
O impacto de mudança no comportamento se dá devido a utilização dessa metodologia que é reconhecida cientificamente junto a entidades acadêmicas brasileiras e pesquisada na Rússia na cátedra de Psicologia da Universidade Estatal de São Petersburgo.
Exemplos de eventos empresariais:
- Semana da qualidade de vida, CIPA, SIPAT;
- Aniversário da empresa;
- Encerramento de ano;
- Dia dos pais e dia das mães;
- Dia das crianças;
- Dia da mulher;
- Espaço financial kids durante feiras, congressos ou eventos da empresa;