RETROSPECTIVA 2018

 em Eventos

Lançamento dos livros “A Sementinha Sustentável” e “Finanças é Coisa de Criança”

Data: 27/04/2018

Local: Livraria FNAC do Barra Shopping Sul

A Sementinha Sustentável

Trata da história da escola mundo encantado, onde as crianças e a professora criam formas sustentáveis de melhorar a escola, deixar o lanche mais saudável e ainda conseguir realizar o sonho de fazerem um passeio no zoológico. O livro conta com o recurso pedagógico no qual as crianças interagem com a história por meio de vídeos com a utilização do celular e QR Code.

Finanças é coisa de criança: livro para pais e educadores

Livro dedicado a educadores do Ensino Infantil ou pais com crianças na faixa etária de 04 a 05 anos. Contém descritivo de jogos, atividades e modelos para impressão de materiais para serem usados nas atividades de Educação Financeira com crianças do ensino infantil acessados com QR Code.

Posse na Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil

Data: 22/09/2018

Local: Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Pela primeira vez na história, uma escritora gaúcha se tornou Membro Vitalício (Imortal Acadêmico) da Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil: a educadora Ana Pregardier. De acordo com o presidente da entidade, Dr Helbert Pitorra, levou-se em consideração na seleção a relevância das obras escritas pela autora em estilo literário interativo e gamificado, além da abordagem de temas (Educação Financeira) pertinentes ao desenvolvimento e formação para incentivo à leitura. A autora possui um total de 28 obras (15 livros e 13 games).

O título de Membro Vitalício (Imortal Acadêmico) é reconhecido pelo Governo da República Federativa do Brasil, pelos países de língua portuguesa e pelos países de tratado bilateral com a Academia.

Lançamento do livro Parque do Tempo

Data: 25/10/2018

Local: Restaurante Dado Bier do Shopping Praia de Belas

Destinado ao público infanto-juvenil, em linguagem interativa, em meio a aventuras, enigmas matemáticos e viagens no tempo, a ficção aborda temas como educação financeira, criptomoedas, câmbio e inflação. Trata-se de um livro multiverso (livro-jogo com várias realidades), no qual existem diversos finais. Por meio de #hashtags, o aluno é estimulado a ler sua própria história, definindo o final que escolher.

“Neste livro pode-se avançar e voltar nas páginas, fazendo diversos caminhos e conhecendo vários finais”, explicou Ana Pregardier, que se utiliza de três personagens na obra em uma aventura num parque de diversões.

Lançamento do livro Mulheres Antes e Depois dos 50

Data: 04/12/2018

Local: Livraria da Vila no Shopping Iguatemi, em São Paulo

Ana Pregardier foi uma das mulheres escolhidas na coletânea que reúne relatos inspiradores de lideranças femininas, com idades entre 28 e 75 anos. São histórias repletas de desafios, superação, dedicação e desprendimento de mulheres profissionalmente capazes e de comprovada experiência em diversos campos: da economia à política, da pedagogia à medicina, da psicologia ao empreendedorismo, verdadeiros exemplos de empoderamento.

Lançamento do livro O Segredo da Constituição

Data: 11/12/2018

Local: Sala de Reuniões do Gabinete da Presidência da OAB/RS

O OAB/RS abriu suas portas para fazer o lançamento oficial do livro “O Segredo da Constituição”, dos autores Ana Pregardier e Rogério Machado (advogado) sob a liderança da presidente do IARGS (Instituto dos Advogados do RS), Sulamita Santos Cabral; e do presidente da Comissão Especial da Criança e do Adolescente da OAB local, Carlos Kremer. Na oportunidade, foram doados pelos autores 100 exemplares do livro lúdico interativo a esta comissão. Os autores tiveram a preocupação de trabalhar a cidadania para o público infantil e, dessa forma, incentivar a leitura de um tema que se tornou obrigatório pela nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Infantil e Ensino Fundamental para crianças de 0 a 14 anos.  Trata-se do primeiro livro do gênero a abordar o tema.

Lançamento do livro O Segredo da Constituição

Data: 13/12/2018

Local: Restaurante Positano (Trend Center)

Os autores recepcionaram profissionais da área do Direito, além de alunos, colegas e parentes no lançamento do livro com o principal foco de aproximar as crianças da Constituição Federal, em alusão aos 30 anos de sua promulgação. Escrito de forma lúdica e interativa, a obra promove uma aventura entre colegas de uma escola para descobrirem enigmas que levam a localizarem incisos do artigo 5º da Constituição que evidenciam deveres e direitos de cada brasileiro. De acordo com os autores, o livro pode servir como importante ferramenta para professores em sala de aula.

Postagens recentes

Deixe um comentário

catorze − 14 =

0

Start typing and press Enter to search