#eraumavez tem seu lançamento oficial no Dia de Halloween

Postado em Eventos

Foi lançada oficialmente a obra infantil #eraumavez da educadora e autora Ana Pregardier, no dia 31/10, no Bistrô Variettá, no Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre (RS). O livro se destaca pela diversidade e pelo ineditismo devido ao uso da tecnologia com a escrita.

Crianças e adultos se misturaram no público para adquirir a obra e obter autógrafo da autora, única gaúcha integrante da Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil. Foram oferecidos doces, no Dia de Halloween, às crianças que prestigiaram o evento. Toda a equipe do livro foi vestida à caráter para referenciar à data. As ilustrações são de Douglas Davin, que também participou da sessão de autógrafos.

Por que o livro prima pela diversidade e pelo ineditismo?

Em primeiro lugar, a obra é multiverso, ou seja, por meio de hashtags, a criança escolhe o rumo a tomar na história, de acordo com suas escolhas, podendo optar por diferente caminhos. Por isso mesmo, o leitor é o personagem principal da história.

Em segundo lugar, o livro é bilíngue, português/inglês, tornando-se diferenciado para as crianças que estão iniciando o aprendizado na língua inglesa, como meio de instigar a curiosidade e o gosto por um novo idioma.

Em terceiro lugar, é oferecida a técnica de Realidade Aumentada com o principal intuito de estimular a leitura, unindo o mundo real com o virtual, por meio da utilização de um aplicativo de celular.

E, a partir de dezembro, utilizando-se também de QR Codes, a história será contada em português e, depois, a cada três meses, consecutivamente, o mesmo enredo será narrado em inglês, em espanhol e em Libras.

Todos estes recursos são utilizados pela autora no #eraumavez justamente para ensinar ao público infantil quatro valores que ela julga serem essenciais às crianças: o amor, a lealdade, a gentileza e a honestidade.

Sendo assim, segundo Ana Pregardier, o livro se torna sustentável, ou seja, sempre trará uma novidade às crianças que o adquirirem, sem cair no esquecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.