O que são Tecnologias Educacionais?

Tecnologia Educacional
Postado em Artigos Tags

O que vem a sua cabeça sobre tecnologia educacional?

O que vem a sua cabeça sobre tecnologia educacional? Utilizar a tecnologia no meio escolar é novidade, você concorda? Mas vamos ser sinceros, não é algo muito utilizado no nosso país. Uma das técnicas utilizadas pela nossa empresa é justamente a A Tecnologia Educacional (T.E). Simplificando ele é a utilização de recursos tecnológicos para fins pedagógicos.
O objetivo da T.E é trazer para a educação, independente da forma da atuação, práticas inovadoras, que facilitem e potencializem o processo de ensino e aprendizagem.
E isso não só no âmbito estudantil, não. Essas tecnologias podem ser muito bem aproveitadas no âmbito profissional e empresarial, agregando muito conhecimento e valor.
No contexto atual, as crianças, jovens e adultos, possuem uma maneira diferenciada de captação de conhecimento e principalmente de interesse nos métodos tradicionais. As crianças, por exemplo, já nascem com um tablet e telas de touchscreen em suas mãos, por isso a facilidade.
É preciso uma atualização nos processos de aprendizagem, uma das formas de preparar nossos jovens e profissionais não só para o amanhã, mas para o hoje. E justamente investindo na educação.
Utilizando de tecnologias educacionais mais o nosso método Lúdico-Vivencial de Formação de Hábitos, podemos trabalhar os assuntos de diversas formas distintas. Técnicas de gamificação, dinâmicas vivenciais, gincanas, livros, realidade aumentada são apenas algumas ferramentas que são um diferencial para a aplicação do conhecimento para as atuais e futuras gerações.
E a formação de hábitos na Intus Forma é realizada justamente nesta intersecção de tecnologias e métodos.
Na próxima semana traremos um novo conceito do trabalho que trará mais clareza deste assunto. Tecnologias Vivenciais!!!!
Você concorda que com métodos que utilizam de tecnologia que facilitam e potencializam a transmissão de conhecimento, tanto no meio estudantil como no profissional?
Comentem e compartilhem e vamos auxiliar na ampliação da educação inovadora em nosso país! Já nos seguem no Instagram? Acessem o link abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *