Líder: um pouco se nasce, mas muito se torna.
Ser líder, é ser função a muitos. O líder é aquele que através da sua visão e capacidade operativa funcional, serve aos demais. Ele contribui para que o todo funcione e evolua de forma ordenada e coerente com o escopo.
O potencial de liderança nasce com cada pessoa, mas é com as ações, vivências e realizações históricas que o líder se torna líder. Portanto não é desprezível a forma como este indivíduo vive a sua vida e escolhe (mesmo em âmbito pessoal), pois é a partir da sua formação que ele irá construir sua forma de liderança. Não é decisivo o ambiente, mas são decisivas a coerência ao escopo e a integridade do indivíduo.
Exercitar a visão e ação estratégica que resulte em escolhas otimais funcionais ao todo são prerrogativas daqueles que são ou pretendem atuar como líderes. Assim, o treinamento vivencial de desenvolvimento em liderança utiliza-se de situações, que mesmo simuladas, permitem o impacto decisiona-emocional e o exercício da tomada de decisão. Por ser função a muitos, não é aconselhavel ao líder tomar apenas boas decisões, é sua responsabilidade fazer a escolha otimal, ou seja, a escolha de maior utilidade, funcionalidade e coerência ao escopo.
Público-alvo
Gestores e Lideranças.
Este treinamento pode ser desenvolvido para diversos tipos de lideranças, inclusive no desenvolvimento da liderança infantil-estudantil.
Forma de atuação
Carga horária: Dada a diversidade de amplitude e esferas de atuação de lideranças, a carga horária é definida de acordo com o público.
Realizado in loco com grupos com até 30 pessoas.