Educação é trazer a tona, é conduzir a potência ao ato.

Atuar na formação e desenvolvimento de crianças, jovens e adultos é uma contribuição à vida. Respeitar e identificar o potencial individual e dar passagem dessa potência virtual à realidade é o desafio e a tarefa sublime que cada educador tem. Essa atuação vai além dos conhecimentos teóricos e técnicos, ela passa pelo reconhecimento da identidade de cada educando e pela identificação da melhor estratégia de conduzí-lo à formalização e uso funcional daquilo que se está ensinando.

O treinamento vivencial em educação tem o escopo de potencializar a atuação funcional, eficiente e eficaz do educador. Construído a partir do Método Lúdico-vivencial de Formação de Hábitos, esse treinamento traz ferramentas e atividades lúdicas que são aprendidas de forma vivencial que contribuem no dia a dia do educador para o atingimento dos seus resultados.

As temáticas abordadas pelo treinamento podem ser personalizadas de acordo com o escopo e atuação de cada instituição, ou tratar de temas que permeiam a função pedagógica e educacional como por exemplo:

  • Comportamento e processo ensino aprendizagem
  • Metodologia Lúdico-vivencial de Formação de Hábitos
  • Utilização da tecnologia como ferramenta ao impacto vivencial
  • Papel do educador no processo de formação de hábitos

Público-alvo

Educadores

Forma de atuação

Carga horária: 08 a 20 horas

Realizado in loco com grupos com até 30 pessoas.

Formação de Educadores

Start typing and press Enter to search