Segundo a Estratégia Nacional de Educação Financeira (OCDE, 2005), Educação Financeira é mais que dinheiro, é saber escolher com consciência, responsabilidade e coerência

A educação financeira faz parte do nosso dia a dia e impacta profundamente nossas vidas. Apesar do dinheiro ser apenas um meio de troca, ele é fundamental na operacionalização das trocas nos dias de hoje, ele é o meio pelo qual viabilizamos a satisfação de diversas necessidades e desejos; por isso, o desequilíbrio financeiro e o endividamento são fatores que preocupam famílias, empresas e governos. No âmbito empresarial, contar com funcionários com problemas financeiros ou que não sabem lidar com suas finanças pode representar problemas, aumento de acidentes de trabalho ou até prejuízos.

Algumas pessoas não sabem o por quê do seu endividamento, mas é muito comum as pessoas saberem quais são os pontos que colaboram para o aumento do seu problema. O acesso à informação de educação financeira está cada vez mais amplo com ferramentas, planilhas e dicas, no entanto a grande questão é:

“Se as pessoas podem ter acesso a educação financeira de forma gratuita, porque não mudam?”

O ponto chave nessa questão é o comportamento, para que haja a mudança de comportamento não basta apenas a pessoa saber o que deve mudar; é necessário que haja um ponto de start para essa mudança.

O treinamento vivencial em educação financeira tem foco nesse start, nesse momento inicial que desencadeia a mudança, abordando assuntos como reestruturação financeira, planejamento pessoal e familiar e orçamento pessoal.

Público-alvo

Adultos com qualquer grau de escolaridade, alfabetizados ou não. De acordo com o público atendido pode ou não ser utilizados recursos como planilhas ou computadores.

Forma de atuação

Carga horária: 04 a 16 horas

Realizado in loco com grupos com até 30 pessoas.

Entre em contato

Nos encaminhe suas dúvidas que entraremos em contato. Equipe Intus Forma

Not readable? Change text.
0