Mudar é possível?
Sim, mas por que é tão difícil?

Todos sabemos que é possível mudarmos nossos hábitos, mas… Por que é tão difícil?

Muitos de nós sabemos quais os pontos gostaríamos de mudar ou melhorar, e, por vezes, até sabemos exatamente o que devemos fazer para mudar ou melhorar, no entanto a mudança permanece como um projeto difícil de ser concretizado. Isto acontece devido aos hábito já adquiridos com o tempo.

Estes hábitos são uma construção psico-biológica que em algum momento de nossa vida fizemos. Imagine como se você estivesse entrando em uma mata nativa, onde ainda não há caminhos abertos; a primeira vez que você for entrar nessa mata você terá que abrir caminho. Na segunda vez que precisar entrar nessa mata, provavelmente você usará o mesmo caminho da primeira vez, afinal, esse caminho já está mais fácil de passar do que abrir um novo. Agora imagine você passando nessa mata um ano, dois, dez, vinte anos! O caminho que a princípio era estreito e novo, já se tornou confortável para passar, não exige mais a mesma atenção e esforço. Assim é o hábito.

Para mudarmos esse caminho pela mata, podemos conscientemente começar a desbravar um novo, mas isso exigirá um esforço repetitivo e consciente de não tomarmos mais o caminho costumeiro. Ou, então, pode acontecer algo. Algo que nos impeça ou desencoraje o uso do caminho antigo, estimulando e propiciando a mudança.

Este treinamento vivencial tem por objetivo propor vivências, construídas através do método Lúdico-vivencial de Formação de Hábitos com situações decisionais-emocionais que impactam os participantes. Esta experiência possibilita a percepção e a construção de um novo caminho, a partir do qual o participante constrói novos hábitos e comportamentos.

Público-alvo

Crianças, jovens ou adultos, com qualquer grau de escolaridade, alfabetizados ou não. De acordo com o perfil do público são utilizadas diferentes atividades lúdico-vivencias de formação de hábitos.

Forma de atuação

Carga horária: 04 a 08 horas

Realizado in loco com grupos com até 30 pessoas.

Entre em contato

Nos encaminhe suas dúvidas que entraremos em contato. Equipe Intus Forma

Not readable? Change text.
0