Vivenciando a literatura

Esta é uma atividade onde as crianças ou adolescentes vivenciam a estória de um livro; a partir da experiência em primeira pessoa, eles sentem na pele o que o personagem sente, agem de verdade para que a personagem do livro possa agir e precisarão caminhar ou correr se quiserem que o personagem caminhe ou corra também!

A atividade é estruturada a partir do Método Lúdico-vivencial de Formação de Hábitos e utiliza-se das situações decisionais-emocionais do livro para criar ambientes interativos onde os participantes se veem instigados e na responsabilidade de resolver cada desafio para ajudar as personagens a concluir a aventura.

O que é?

Atividade que estimula o gosto pela leitura e contribui na construção de hábitos saudáveis a partir do impacto vivencial dos temas abordados nos livros.

Para quem?

Indicada para crianças e adolescentes entre os 06 e 14 anos. O livro utilizado para a atividade varia de acordo com a idade dos participantes e da temática a ser abordada.

Atividade realizada com turmas de até 40 participantes.

Quando e onde pode ser utilizada?

Ideal para escolas, feiras literárias e eventos empresariais com espaço kids.

Requisitos

A atividade requer 04 espaços de atuação: 01 espaço onde será dado o início da leitura vivencial, 02 salas para organização da cenografia vivencial, e 01 sala de apoio para materiais.

A Leitura Vivencial é um passeio, é uma experiência de imersão para crianças e adolescentes. Durante a leitura vivencial não existem leitores ou ouvintes da estória, todos “são” personagens! Os fatos vivenciados passam a fazer parte da vida e da história daqueles que participaram.

Veja o trailler do Livro A aventura da economia, um dos livros utilizados para esta atividade.

Entre em contato

Nos encaminhe suas dúvidas que entraremos em contato. Equipe Intus Forma

Not readable? Change text.
0