Mas o que educação financeira tem a ver com eventos empresarias?

De que forma a empresa pode auxiliar os colaboradores?

A solução nesse caso, normalmente não passa pela questão de recursos/dinheiro, mas pela reorganização financeira e mudança de hábitos desfuncionais. Mesmo que uma pessoa receba recursos suficientes para quitar todas as suas dívidas, se ela não mudar os hábitos financeiros, voltará a mesma (ou pior) situação econômica.

Eventos empresariais são excelentes momentos para promover a integração, formação e motivação dos colaboradores, assim o desenvolvimento de workshops de educação financeira para os colaboradores, é uma forma de contribuir para a solução.

As atividades podem ser realizadas com equipes, setores ou até mesmo com a integração da família. Integração essa que permite trabalhar o tema de forma leve, divertida e com impacto extendido, pois além dos colaboradores vivenciarem experiências que possibilitam a mudança de hábitos financeiros disfuncionais, estimula a união e trabalho conjunto para o desenvolvimento da saúde financeira da família.

Cada evento empresarial é montado a partir dos pontos chave que a instituição deseja abordar e com a utilização da metodologia Lúdico-vivencial de Formação de Hábitos para a definição do programa do evento. O impacto de mudança no comportamento se dá devido a utilização dessa metodologia que é reconhecida cientificamente junto a entidades acadêmicas brasileiras e pesquisada na Rússia na cátedra de Psicologia da Universidade Estatal de São Petersburgo.

Exemplos de eventos empresariais:
  • Semana da qualidade de vida, CIPA, SIPAT;
  • Aniversário da empresa;
  • Encerramento de ano;
  • Dia dos pais e dia das mães;
  • Dia das crianças;
  • Dia da mulher;
  • Espaço financial kids durante feiras, congressos ou eventos da empresa;
Entre em contato

Nos encaminhe suas dúvidas que entraremos em contato. Equipe Intus Forma

Not readable? Change text.
0